Direto de Casa Nova

Para o pároco da cidade, Josemar Mota existe uma grande participação da comunidade católica no evento. “Essa festa consegue reunir uma grande quantidade de pessoas de outras cidades, natrurais de Pau-a-pique que retornam para reencontrar a família. Avalio que a festa também tem um cunho social muito grande, consegue congregar todas as famílias para um momento de confraternização e reafirmação da fé”, avalia o pároco.

A professora aposentada, Constancia Braga, fala que todos os anos seus 10 irmãos se reencontram para confraternizar. Ela diz que a festa do padroeiro é um momento de união familiar. “A devoção ao santo começou em Pau-a-pique há mais de 200 anos, quando meu bisavô adquiriu a peste, doença infecciosa causada pela bactéria Yersinia pestis, que matava rapidamente. Sua tataravó, mãe de seu bisavô fez uma promessa ao santo, e ao adquirir a graça da cura ela e toda a sua família passaram a celebrar com devoção São Sebastião”.

Durante os festejos autoridades políticas, participaram do evento que foi animado com as bandas Bonde do Maluco, Brega e Vinho, Voa Voa e Wanderlei do Nordeste.

Lidiane Cavalcante/Ascom/PMCN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *