Direto de Sento Sé

Prefeitura esclarece denúncia de leitor

A respeito da matéria, a maioria das escolas públicas municipais de Sento-Sé está em total abandono, a prefeitura de Sento-Sé através da Secretaria de Obras e Serviços Público, esclare o seguinte: O leitor Roberto Paiva falta com a verdade quando usa fotografias do ano de 2008, pára fazer denuncias vazias. Todos em Sento-Sé sabem que em janeiro de 2009, a administração do prefeito Ednaldo Barros encontrou as escolas públicas em total ruína, e a foto usada na matéria sem dúvida é de 2008, quando Juvenilson ainda era prefeito.

Para se ter uma idéia, no início de 2009, nove escolas foram interditadas: Tanque, Volta da Serra, Retiro, Piçarrão, Cajuí, Bazuá, Pedra Branca, Coxo e Brejo da Brásida, todas ameaçavam desabar. Os alunos foram transferidos para prédios particulares enquanto duram as reformas.

Era aqui em Sento-Sé que alunos do primário estudavam debaixo de pés de umbuzeiro e algaroba por falta de salas de aulas, graça a Deus essa dura realidade já mudou.

Nas escolas não haviam carteiras escolares, os alunos levavam de casa para não sentar no chão.

De lá para cá quatro escolas novas foram construída, na Boa Sorte, Campo Limpo, Cícero Borges e Canaã; 24 salas de aulas foram entregues à população; trinta e cinco escolas da rede municipal passaram por reforma e ampliação, e 4.000 carteiras escolares foram compradas.

Nos últimos três anos a prefeitura tem priorizado as unidades escolares em pior situação. A prefeitura reconhece a necessidade de reformar outras quinze escolas e vai executar as obras até o final do primeiro semestre deste ano.

Agora o dinheiro da prefeitura dá para pagar professores em dia, reformar escolas, comprar fardamento, computadores, carteiras e até fazer rateio no final do ano, o chamado 14º salário.

(Ascom PMSS)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *