PRESIDENTE DA CÂMARA DIZ QUE “A VITÓRIA FOI DE SOBRADINHO”
O novo Presidente da Câmara de Sobradinho, Cicero Ronaldo de Lima Xavier, o vereador Batata não que alimentar a divisão, nem favorecer a oposição. Para ele o prefeito não foi derrotado, aliás, nem houve derrotados.
O que houve, nas suas palavras “foi um cansaço dos vereadores com as administrações iguais, que afastam o povo da Câmara”. “A vitória foi de Sobradinho. Não houve derrotados nem vencedores. Elegemos uma Mesa Diretora do diálogo, do entendimento e com a missão de resgatar a imagem do legislativo”.
Batata do PSB, fazia parte da bancada de sustentação do prefeito e seguiu o vice prefeito, que é de seu partido, no rompimento. Aliando-se a dois vereadores do PT, Adilson e Nino e Canindé do PR, Manoel Messias do PV e completando com o outro vereador de seu partido, Robinho do Posto, Batata elegeu-se presidente, derrotando o candidato apoiado pelo prefeito, Olivar Rodrigues (PDT).
Apesar de ser clara a movimentação do PT, com Genilson Silva, que acompanhou a entrevista, Tiziu e do PDT, com o Presidente Evaristo Pereira trabalhando ativamente para costurar a aliança que derrotou o prefeito, Batata não vê dessa forma: “Em momento algum a gente pensou em lado A, lado B e sim tentar resgatar a imagem do Poder Legislativo”.
Sobre a administração da Câmara Batata é incisivo: “Vamos iniciar uma administração com responsabilidade, com os pés no chão, com a cabeça no lugar, pedindo a compreensão de todos companheiros vereadores… Não só de quem votou e quem deixou de votar… mas de todos os vereadores e dos funcionários da Câmara…”
Lembra que as últimas administrações não cuidaram da estrutura da Câmara e restaurar as instalações e recuperar veículos e prédio é prioridade. Em relação às propostas do Executivo ele se compromete a discutir com a Mesa e colocar as Comissões permanentes da Casa para trabalhar. Segundo ele há projetos com meses sem apreciação e parecer das Comissões.
Ao final ele reafirma sua disposição de discutir com todos os vereadores as propostas e projetos. Para ele a reforma do Regimento e a adequação da Lei Orgânica “é um sonho de todos os vereadores”, mas “toda decisão de grande importância para o nosso município não será decidida por mim e sim em grupo, com a Mesa Diretora e com todos os vereadores”.
Desejando “um repleto 2015” aos sobradinhenses, o Presidente arremata: “Não tenham dúvidas, o Poder Legislativo do nosso município está em boas mãos. Não terei nenhuma decisão eu venha prejudicar nosso povo e se chegar alguma matéria que possa prejudicar o povo de Sobradinho ela será barrada, sem sombras de dúvidas”.
Manoel Leão