AMILTON DIZ TER RECEBIDO AMEAÇAS E PROPOSTAS POR APOIO A DAMIÃO MEDRADO

blogqsp.Amilton Ferreira

“…E aliás, já tive até propostas para votar em outro candidato… Não vou dizer o que foi e quem foi… Se me aperrearem muito eu vou dizer!”  – Essa frase, parte do discurso do vereador Amilton Ferreira (DEM) na sessão de ontem (15), na tribuna da Câmara de Juazeiro, baixou mais o nível da disputa entre Damião (PSD), que conta com o apoio declarado de doze vereadores e Mitonho (PT), alinhado à oposição, com os nove votos restantes.

Não bastasse a denúncia de “propostas” que não podem ser ditas; Amilton, fora de seu habitual bem humorados discursos, ainda completou, garantindo o voto em Damião: “…a não ser que me sequestrem… porque já me ligaram para minha casa, já ligaram para meu telefone, já passaram muita baixaria…”

Ferreira, historicamente ligado ao ex-deputado federal Jorge Khoury, disse que não tem o que explicar e não pode ser acusado de “trair” a oposição: “Eu fiquei desde maio de 2014, até dezembro de 2014, oito meses nesse objetivo com dez colegas, eu e mais nove, no sentido de viabilizar a eleição do vereador Mitonho Vargas. Ora, oito meses, maio a dezembro, nessa peleja e luta não saia dos dez….E eu esperei o tempo todo aparecer o décimo primeiro vereador”, o que viabilizaria a vitória de Mitonho.

O que apareceu foi um vereador do PT, Tiano, como vice presidente de Damião. Segundo ele “não poderia ficar em cima do muro”, “e eu disse a meu líder que não podia mais esperar que ia tomar uma posição”.

Refuta os “rumores” de que teria assinado dois documentos apoiando candidatos diferentes: “E eu, por respeito a meu partido, assinei primeiro um documento para viabilizar a candidatura do meu querido Mitonho Vargas e depois tomei a decisão… A candidatura vírgula! Assinei um documento solicitando para que o partido da Vossa Excelência (O PT de Mitonho Vargas), tivesse viabilizado mais um membro…” “para que possamos ganhar a eleição. Isso não aconteceu”.

Antecipando o resultado da eleição da Mesa Diretora, que será realizada dia 22 de dezembro, desfaz também as aleivosias de que teria sido “culpado da derrota de Mitonho Vargas”: “Eu quero que me respeitem nesse sentido, porque eu não tenho culpa da derrota de ninguém”, fazendo contas e mostrar que com ou sem o seu voto, Damião Medrado será eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro.

Ao final do discurso apresentou à Mesa Diretora um oficio pedindo desligamento do Bloco Juazeiro Vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *