BENEFICIÁRIOS DO MINHA CASA ASSINAM CONTRATOS NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE PETROLINA

blogqsp.MCMV

A Prefeitura de Petrolina e a Caixa Econômica Federal iniciam nesta terça-feira (16) a assinatura dos contratos das casas do Residencial Nova Petrolina e do Residencial Monsenhor Bernardino , no Pavilhão de Eventos do Centro de Convenções.

Nos quatro  dias destinados para a assinatura, até o próximo dia 19 de dezembro, todos os 2.644 titulares deverão comparecer ao Centro de Convenções  para formalizar o processo antes da entrega das chaves.

Nos dias 16 e 17, às 8h, assinaram contratos os beneficiados no Residencial Nova Petrolina e nos dias 18 e 19 de dezembro também às 8h, será a vez dos contemplados no Residencial Monsenhor Bernardino.

De acordo com o Prefeito Julio Lossio, esse será um natal diferente para essas famílias ” Esse será talvez o melhor natal da vida dessas famílias, o presente da casa própria é um sonho realizado pelas famílias e por mim que tenho o ideal de trazer melhoria e dignidade as famílias de Petrolina”  exclamou o prefeito.

As 2.644 famílias contempladas do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, foram indicadas pela Secretaria Municipal de Habitação, sendo que grande parte foi retirada de ocupações irregulares em áreas de riscos do município.

Após a indicação feita pela pasta, os processos também tiveram que ser aprovados pela Caixa Econômica Federal. Segundo o Secretario Extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, todo o processo foi acompanhado de perto “Acompanhamos passo a passo todo o processo. Estive presente em todas as etapas para a entrega do empreendimento e é uma felicidade muito grande poder acompanhar esta mudança na vida das pessoas”, resumiu a secretário.

Ainda segundo as regras do programa “Minha Casa, Minha Vida”, os contemplados pagarão pela unidade habitacional de interesse social um valor mensal que pode variar de R$ 25,00 a R$ 80,00, dependendo da renda de cada família. O pagamento da primeira parcela ocorre 30 dias após a assinatura de contrato e a moradia , subsidiado por recursos públicos, deve ser quitada em até 10 anos.

Texto:  janaina Paiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *