O vereador curitibano Julião Sobota (PSC), presidente da torcida “Os Fanáticos”, maior organizada do Atlético-PR, usou o Facebook para pedir um atestado médico falso que o permitisse faltar à sessão da Câmara de Vereadores e assistir à partida entre seu clube e o Toledo, às 17h desta quarta-feira (8), em Curitiba.
“Alguém tem um atestado médico pra me emprestar??? Quarta tem jogo do Furacão (…) e se eu faltar no “trampo”, de novo, os cornetas de plantão e os paz sem voz do rabo preso (referência ao jornal “Gazeta do Povo” e à RPC, retransmissora da TV Globo no Paraná) vão me xaropear (sic) pra cacete”, escreveu, nesta segunda-feira (6). No post, ele ainda ironiza “alguns nó cego (sic) da nossa imprensa”.
Horas depois, Sobota retirou a postagem de seu perfil e afirmou que tudo não passou de brincadeira. Também no Facebook, ele desafiou os críticos a “tentar a sorte”, e reafirmou que estará no estádio à tarde. Nesta quarta pela manhã, o vereador foi ouvido e absolvido pelo comitê de ética de seu partido. Ele também é investigado pela corregedoria da Câmara e deve passar pelo Conselho de Ética da casa.
“Vou convocá-lo para uma audiência. É natural que o caso vá (ao Conselho de Ética), pois surte um efeito negativo”, disse o vereador Roberto Hinça, líder do PSD e corregedor da Câmara. Na semana passada, Sobota já faltara à primeira sessão do ano da Câmara para assistir a um jogo do Atlético-PR. Primeiro, ele disse ter ido ao médico e ter atestado para justificar a falta. Esta semana, mudou a história – falou que levou a sogra a uma consulta.
(UOL Notícias)