ABASTECIMENTO DE ÁGUA FOI PAUTA DE REUNIÃO ENTRE SAAE E COMUNIDADE DE PINHÕES

blogqsp-águaNa última sexta-feira (05), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro promoveu reunião no distrito de Pinhões, para tratar sobre o abastecimento de água da localidade. Participaram da reunião o diretor da autarquia, Joaquim Neto, o diretor da divisão do interior José Inaldo do Nascimento, o gerente do interior, Marcondes Barros, o técnico, Wilson Alves, o auxiliar de escritório Carlos Henrique Oliveira e a comunidade.

Durante a reunião, os técnicos do SAAE destacaram pontos importantes com relação ao uso racional e consumo da água, orientação em relação ao hidrômetro, renegociação de débitos, novo cadastramento e a responsabilidade que cada pessoa deve assumir perante o órgão.

O auxiliar de escritório Carlos Henrique Oliveira, apresentou à comunidade a lei n ° 565 de 23/06/1965 que rege toda a autarquia, e explicou como funciona o sistema de cobrança pelo uso da água. “Sentimos a necessidade de realizar esta reunião para poder explicar como é a estrutura do SAAE e tirar todas as dúvidas da população em relação à tarifa de água. Iremos hidrometrar todas as residências e assim vamos fazer um novo cadastramento na comunidade”, esclareceu Carlos.

O técnico do SAAE, Wilson Alves explicou como funciona o hidrômetro, como devem ser realizadas as instalações internas, a importância de ter um reservatório de água e, ao final, deu dicas sobre como não desperdiçar o líquido mais precioso. “É muito gratificante para mim, enquanto funcionário do órgão poder explicar para a população como podemos evitar o desperdício de água, até porque a finalidade do reservatório não é somente armazenar água, ele contribui para a economia, como também para o controle da conta de água”, observou Wilson.

Em outubro foi inaugurado o ramal da Adutora do Forrozeiro que leva água do São Francisco até Pinhões e está beneficiando 700 residências através de um convênio firmado entre as Prefeituras de Juazeiro e Curaçá. “Pedimos à população que seja nosso agente fiscalizador, principalmente em relação às ligações clandestinas, pois isso prejudica o trabalho e a qualidade dos serviços prestados pela autarquia”, colocou o diretor do SAAE, Joaquim Neto. Neto ressaltou ainda a proposta, já em execução em várias localidades, de renegociação de débitos, sendo que uma porcentagem da arrecadação será revertida em obras de abastecimento de água e saneamento básico para as comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *