Luiz Gonzaga representa um ícone na poesia do Sertão nordestino, tornando-a conhecida em diversas partes do nosso planeta.
Portanto, se você se identifica com a musicalidade do Rei do Baião, corra já e adquira sua camisa nos pontos de vendas para mais um encontro musical com a obra de Gonzagão, no Passaporte da folia, Lanchonete de PomPom no ponto de Vans que sai para o mandacaru, ao lado do estádio Adauto Moraes, Farmácia União na Maniçoba, Chácara D. Andrelina, estrada da Adutora ou na residência de Almir do Boqueirão , nos celulares 74 – 8814 0604 e 74 9139 – 6070 (TIM)
Suas músicas dão ênfase à vida simples dos caatingueiros, sertanejos, pé de serra e outras denominações do povo do interior nordestino; falam da sua relação com natureza, destacando a paisagem característica dos lugares como seus rios, riachos, serras, plantas e animais; também enfatizam a sua lida diária com o trabalho, dos amores, das alternativas de convivência e sobrevivência no Sertão.
Enfim retratam a alma do sertanejo nordestino com suas dores e prazeres, suas alegrias e tristezas, sua pobreza e riqueza. Desse modo nos fazem refletir sobre o tempo e a tensão que marcam o existir no semiárido demarcado pelos períodos de chuva e seca, fartura e escassez.