Prefeitura de Petrolina revitaliza praças da cidade

A Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), continua com o projeto de revitalização das praças da cidade. Até o momento estão sendo reformadas as praças Waldeci de Barros Silva Carvalho, localizada no bairro Jardim Amazonas, Pio XI, Dom Malam e a Maria Auxiliadora. Outras áreas da cidade também devem ser revitalizadas, já que o projeto acontece por meio do programa de compensação ambiental, desenvolvido entre a Prefeitura e o setor privado.

“Esse programa se estende e vai se ampliando cada vez mais. Nesse processo, temos a participação de várias empresas, como a Construtora Jotanunes, apoiando a revitalização da praça Waldeci de Barros Silva Carvalho, localizada no bairro Jardim Amazonas […], a construtora Arconst, na praça do Pio XI, conhecida como praça das Algarobas, e as praças Dom Malan e Maria Auxiliadora, sob responsabilidade do condomínio Eco Spa”, explica o Diretor-Presidente da AMMA, Geraldo Júnior.

As novas praças garantem mais lazer e comodidade para a população. De acordo com Geraldo Júnior, a população de Petrolina está sendo beneficiada com a parceria. “As empresa estão abraçando essa ideia. O resultado tem sido a melhoria para as pessoas, que passam a ter ambientes mais verdes na cidade e a revitalização de espaços públicos, onde elas podem interagir mais com aquele espaço “, comentou.

O principal objetivo da AMMA é fazer uma revitalização nos espaços verdes que já existem no município, tendo como foco o paisagismo. Em algumas localizações, como na praça do Jardim Amazonas, houve a necessidade de consertos desses espaços, em função da ação de vândalos.

O Diretor-Presidente da Agência ressalta que a maioria das espécies utilizadas na revitalização das praças são nativas. Para fazer a manutenção dos novos espaços, a prefeitura conta com o auxílio da construtora Venâncio, que através da compensação ambiental, diariamente realiza o trabalho de aguamento de todas as praças.

O trabalho de renovação dessas praças é feito por intermédio do Banco Ambiental. “Normalmente as pessoas têm a ideia de que banco tem que ser apenas com dinheiro e o Banco Ambiental é diferente, nós estamos mudando esse conceito. Os ativos (capital) que o banco tem, são justamente o investimento dessas empresa na revitalização paisagística da cidade. São despesas que as empresas têm e que elas aplicam diretamente nessas áreas verdes”, concluiu Geraldo Júnior.

(Ascom PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *