NEGUINHA DA SANTA CASA CRITICA FALTA DE ATENDIMENTO NO HOSPITAL REGIONAL

blogqspneguinha foto_Farnesio Silva1 (3)Nesta quarta-feira (12) a vereadora Neguinha da Santa Casa participou do programa ‘Bastidores da Notícia’ para expressar sua insatisfação em relação à falta de atendimento médico no Hospital Regional de Juazeiro. Ela ressalta que a Câmara de vereadores não está de braços cruzados diante da situação e que tem feito o possível para que os pacientes tenham atendimentos dignos, já que no momento as queixas só aumentam.

“A situação do Hospital Regional de Juazeiro é caótica, mas o governo do estado está fazendo o seu papel, ele faz o repasse, ele tem um contrato até 2015 de três milhões de reais e está repassando a mais 800 mil reais, o IMIP é que não está fazendo o seu papel, por que o IMIP está com o seu contrato se ele tem uma briga que brigue com o estado.”. Considerou.

A vereadora continua seu discurso: “é uma falta de respeito, é uma falta de organização’. Ela afirma que já enviou um ofício aos órgãos competentes na última terça-feira (11), que será entregue hoje para a defensoria pública com o intuito de obrigar o IMIP a reabrir as portas e retomar os atendimentos normalmente. “Eles estão trabalhando com vidas, com gente, eles tem que ter respeito.”. Ratificou.

O médico José Bandeira garantiu que apesar dos problemas financeiros os atendimentos de urgência e emergência passaram a ser realizados novamente desde o dia 08 deste mês.  Segundo ele o hospital se organizou para direcionar os pacientes que sofrem com outros problemas a procurarem um posto de saúde ou a UPA de Juazeiro.

José Bandeira conta que os repasses do governo estadual estão sendo feitos, porém o valor que é recebido pelo IMIP é insuficiente para cobrir os serviços que o hospital realiza. Ele esclarece que a medida que foi tomada é temporária e que foi necessária para garantir os recursos para pagar os fornecedores.

“Restringimos os tratamentos de oncologia e as quimioterapias vão ser feitas apenas com os pacientes que já estão fazendo, não mais para novos, suspendemos as cirurgias eletivas, suspendemos o atendimento ambulatorial e suspendemos também todos os exames ambulatoriais… Mas os pacientes internados no Hospital Regional continuam sendo assistidos normalmente”. Explica.

Já para Neguinha, a informação que o Hospital passa de que está atendendo os pacientes não é verdadeira, pois durante suas visitas para averiguar a situação ela constatou que os atendimentos não estão acontecendo. “Eu peço que as pessoas quando chegarem lá entrem, por que o problema é que nós não conhecemos os nossos direitos, tem que chegar lá e fazer a fila, por que eles tem que atender a população”.  Alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *