Como tudo começou!!!

Por Jorge de Oliveira Marins 

Em juazeiro o impasse da presidente do PT Josimeire Pinheiro (MEIRINHA), com os filiados do partido está se tornando cada vez mais uma guerra que pode não ter fim! Começou com Jose Nilton tendo sua expulsão como membro diretoriano do partido, sendo assim negado a ele o direito de votar, pois expressava seus pensamentos contrários a da presidente e seus seguidores.

Com a saída de Ana Angélica da superintendência da codevasf, enfraqueceu-se ainda mais a possibilidade da companheira Josimeire ter de fato, o ideal que tanto almeja, de ter a candidatura do Deputado Federal Joseph Bandeira, à Prefeito de Juazeiro e agora a possibilidade do partido não obter candidatura própria.
Tudo girou de forma mais intrigante quando a presidente articulou uma reunião imprópria do estatuto do partido, solicitando de imediato a saída do PT do governo do PCdoB, deixando seus filiados que hoje fazem parte do quadro de funcionários contratados da prefeitura municipal de Juazeiro a ver navios; depois de um acordo firmado com o prefeito. Agora a todo custo à companheira se diz no direito em que a maioria é contrária.
O nosso companheiro Osmar Galdino (JOJÓ), filho de juazeiro e secretario geral do partido na Bahia,  conhecendo os filiados como conhece e tendo em vista toda historia do compromisso que tem os partidos, PT e PC do B da base do governo Estadual e Federal, não poderia se calar e deixar ir tão longe um confronto da presidente do PT, Josimeire com o governo municipal por apenas interesses comuns para seus objetivos, dando assim um término, cancelando junto com o Presidente do PT estadual Jonas Paulo a desastrosa reunião que dividiria o partido em Juazeiro.
O nosso companheiro Bento Salviano, conhecido por todos, carinhosamente chamado de BENTO 13, e demais foram impedidos de entrarem na sede do partido, no momento da reunião que corria sobre segredo, pois ali haviam poucos diretorianos e a reunião não poderia ter prosseguido, mais mesmo assim teve pauta e término sem que nós que ali estávamos obtivéssemos o direito que nos cabe, de entra e sair da sede do partido que ajudamos e colaboramos para seu desenvolvimento.
É ditadura a maneira que a nossa Presidente vem tomando para o desfecho do episodio que parece não ter fim na Cidade de Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *