Direto de Casa Nova

Programa Minha Casa Minha Vida vai construir 500 casas em Santana do Sobrado

O prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier, esteve reunido na última quarta-feira (19), com o superintendente Regional de Varejo do Banco do Brasil, em exercício, Marcelo Carneiro, para acertar os últimos detalhes para a construção de 500 unidades habitacionais no Distrito de Santana do Sobrado, através do programa habitacional Minha Casa Minha Vida 2.

A previsão para início das obras é de até 90 dias. De acordo com Marcelo Carneiro, serão beneficiadas famílias com renda de até 1.600 reais. “A prefeitura comandada por Orlando Xavier já é parceira do Banco do Brasil e através desse empreendimento estamos reforçando essa parceria colaborando para o desenvolvimento sustentável do município, cumprindo nosso papel social”, afirmou.

O Loteamento Recanto do Sobrado terá duas praças de recreação com parque infantil e área de convivência, centro comunitário para a comunidade, área pública para a prefeitura alocar equipamento público e quadra poliesportiva. “As casas do PMCMV 2 diferem do MCMV 1, por ter uma área construída maior com 41,19m², terão piso cerâmico em todos os cômodos, com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. Das 500 casas, 15 serão construídas com adaptações para deficientes físicos. As unidades serão entregues com toda estrutura de rede de esgoto, água encanada em todas as unidades, energia elétrica e placa de energia solar para chuveiro elétrico” informou o sócio administrador da Construtora Terra Santa, que executará o projeto, Carlos Leal.

O Programa Minha Casa Minha Vida, é um programa do governo federal em parceria com Estados e municípios, empresas e movimentos sociais que constrói novas casas e apartamentos para a população. “Isso significa que as famílias estão realizando o sonho da casa própria, os trabalhadores terão mais renda e o município se desenvolve”, declarou o prefeito, após firmar instrumento de compromisso com o Banco do Brasil. Xavier afirmou que ainda este ano serão entregues as 479 unidades dos Loteamentos São Francisco 1 e 2.

“As 200 unidades do Loteamento São Francisco 1, na sede do município já estão concluídas e as 279 unidades do São Francisco 2 estão em fase de conclusão. Nosso trabalho e dedicação é voltado para melhorar a vida dos casanovenses e é com imensa satisfação que concluímos uma união para o bem estar da população ao prover habitação e emprego no município”, destacou o prefeito.

(Lidiane Cavalcante – Ascom Casa Nova)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *