

O Programa Bastidores da Notícia desta manhã (01), contou com a participação da Presidente do Sintrab Saúde Telma Marineine, do vereador José Carlos Medeiros e da Secretária de Administração Maéve Melo. Eles falaram sobre o projeto do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Juazeiro na última quarta-feira (30).
A presidente do Sintrab Saúde Telma Marineide, disse que a sua categoria não foi a favor da aprovação do projeto. “Não vou mentir para agradar o governo de jeito nenhum, não concordo com esse projeto. A Secretária Maéve está defendendo o alto salário que ela recebe e justamente por isso que aprovaram o projeto na câmara se nem sequer saber as opiniões dos demais servidores, eu não vou compactuar com esse governo e acho que o prefeito Isaac Carvalho é muito baixo e nojento para ser gestor de uma cidade”, disparou.
Por telefone, a Secretária Maéve, explicou que o projeto foi discutido com os representantes de todas as categorias. “É impossível discutirmos o projeto com todos servidores, portanto, tratamos com todos os GT´s de trabalho e todos votaram a favor do plano, isso eu chamo de democracia, inclusive ouvimos alguns servidores da saúde que disseram que não estavam satisfeitos com a representação do Sintrab. O único vereador que foi conta foi José Carlos Medeiros”, explicou.

Por sua vez, o vereador José Carlos também participou por telefone e disparou contra a secretária. “Quero dizer a Secretária Maéve que meu histórico é de defender Juazeiro contra esse governo que vem destruindo a cidade, eu não conhecia esse lado da secretária de faltar com a verdade nos programas de rádio da cidade.O povo de Juazeiro me conduziu a câmara para defender os interesses da população e digo que o único PCCR que me posicionei ao contrário foi o da saúde. Não fui para câmara para ser banana e nem lagartixa, fico indignado com a falta de respeito e caráter da secretária, não conhecia esse lado dela”, alfinetou.
Ao terminar o programa, a secretária respondeu as críticas do vereador Medeiros. “Fico impressionada com que o vereador falou e não sei por quais motivos ele ficou tão indignado, quem me conhece sabe quem eu sou, eu não agredi ele em nenhum momento. Todo mundo teve acesso ao PCCR e eu não sei por quais motivos estão dizendo isso”, concluiu.
Da Redação/BlogQSP