A estreia do Salgueiro no Campeonato Pernambucano não poderia ter sido melhor para o clube sertanejo. Jogando no estádio Cornélio de Barros, o Carcará segurou o Sport e venceu a partida por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Cássio Ortega, aos 12 do primeiro tempo, após um cruzamento de Marco Tamandaré, pela direita. A postura do time foi elogiada pelo técnico Sérgio China, que lembrou a diferença orçamentária das duas equipes.
Sérgio China elogiou a vontade do Salgueiro contra o Sport (Foto: Emerson Rocha)– Não vou escolher o nome, mas um atleta do Sport paga toda a folha do Salgueiro, sem contar o treinador, que deve pagar uns três meses da nossa folha. Mas, é como eu falei antes, o jogo se resolve dentro do campo. Eles têm que acreditar nessa possibilidade de você poder vencer uma equipe como o Sport – afirmou Sérgio China a uma rádio de Salgueiro.
De acordo com o treinador, o Salgueiro não pode se acomodar com o resultado conquistado contra o Sport. Sérgio China também explicou o motivo do recuo do time no segundo tempo.
– O que nós temos que ter é os pezinhos no chão. Nossa equipe não é uma equipe que está classificada, foi um jogo só. O Sport foi muito bem na segunda parte. Nós sabíamos que íamos ter o desgaste dos atletas, que é normal, e essa nossa recuada foi também pela imposição da equipe do Sport – explica.